Últimas Notícias

Santuário

Estado

Nacional

Canindé fica pela 5ª vez de fora do Garantia-Safra

Redação Canindé On-line às 09:28 - 10/12/2016

Foi publicado nesta sexta-feira (09) no Diário Oficial da União, Portaria n° 484, de 8 de Dezembro de 2016, que autoriza o pagamento do Garantia-Safra 2015/2016 para vários municípios dos estados do Nordeste.

No Ceará, apenas os municípios de Graça, Jati, Morada Nova, Poranga, São Benedito e Tianguá aparecem na portaria que é a 5ª já publicada este ano. Todos esses municípios vão receber em uma única parcela o seguro.
Reprodução/DOU
Canindé pelo quinto mês voltou a ficar de fora do pagamento do Garantia-Safra. O município que enfrenta o quinto ano de seca, teve mais de 70% de perda da safra segundo dados do IBGE, mas a Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário da Casa Civil da Presidência da República não incluiu o município no programa, deixando cerca de 6 mil agricultores prejudicados.

Nossa reportagem tentou contato com Assessoria de Imprensa da Secretaria Especial, mas fomos informados que somente a Casa Civil passa informações. Até o fechamento da redação não fomos respondidos. 
 
Copyright © 2011 - 2016 Canindé On-line - Nosso Foco é Política
Grupo Canindé de Comunicação - GCCOM