Últimas Notícias

Santuário

Estado

Nacional

CDL realiza entrega do Troféu César Campos

Redação e fotos: Antonio Carlos Alves - às 09:00 - 15/12/2016








A Câmara dos Dirigentes Lojistas de Canindé (CDL) entregou na noite de ontem quarta-feira (14), o troféu César Campos, o Lojista do Ano. Na 19ª edição a Cerâmica Arimatéia do empresário Luciano Chaves de Mesquita foi agraciada com o mérito. A festa de entrega aconteceu no Plenário Antônio Alves Pereira, que ficou lotado de autoridades e convidados dos agraciados.

“É uma forma de homenagear e incentivar esse jovem que se destacou no ano de 2016, bem como ao longo de sua vida empresarial”, ressalta o Presidente da CDL Paulo Magalhães Filho.

O Presidente, disse que o troféu César Campos, foi instituído em 1998, pelo Presidente da época Antônio Alves Pereira, hoje Vice Presidente da Federação das Câmaras dos Dirigentes Lojistas do Ceará. Segundo ele, é uma homenagem a um grande comerciante empreendedor muito querido na cidade de Canindé.

"O comerciante Júlio César Cordeiro Campos, era um homem portador de grande tirocínio comercial e empresarial, digo muito experiente. Ligou seu nome a tradicional Casa Campos, estabelecimento fundado pelo seu pai no ano de 1896, desenvolvendo-a a ponto de torná-la a maior casa comercial de Canindé’’, explica Paulo Magalhães Filho, justificando a razão de levar o nome do cidadão no troféu lojista do ano.

De acordo com o Paulinho da ORPAM, como é conhecido na cidade, César Campos foi um homem que conseguiu lugar de destaque no meio sócio econômico local, e, preferiu investir unicamente na sua cidade.

Com o passar do tempo o Troféu César Campos se tornou uma referência comercial para o Município, já que sua escolha é feita de forma democrática pelos associados da entidade.

Além do Lojista do Ano, a CDL prestou homenagem ao Radialista Assis Vieira com o troféu de Comunicação José Hugo Coelho, a empresa destaque Churrascaria o Doquinha da empresária Marta Germano e do empresário Juca Freitas.

A Medalha de honra ao mérito ficou com o empresário José Anastácio Pereira – o Zequinha. O aluno padrão foi Davi Gomes Florêncio da Escola Profissionalizante Capelão Frei Orlando.

Participaram da festa lojistas Associados de Canindé, além das cidades de Quixadá, Boa Viagem e Federação da Câmara dos Dirigentes Lojistas – FCDL. A Prefeita eleita Rosário Ximenes e seu vice Jesus Romeiro, o prefeito Paulo Justa, vereadores, o Vice Ministro Provincial e Guardião da Casa de São Francisco frei Sérgio Moura.

Ao usarem da palavra todos os homenageados se emocionaram ao contarem um pouco de sua trajetória de vida.




 
Copyright © 2011 - 2016 Canindé On-line - Nosso Foco é Política
Grupo Canindé de Comunicação - GCCOM