Últimas Notícias

Santuário

Estado

Nacional

Canindé fica fora do Garantia-Safra pela sexta vez seguida

Publicado em 17/01/2017 - às 13:59


Conforme portaria de N° 39, publicada em 16 de Janeiro de 2017, a Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário, autorizou o pagamento do Garantia-Safra 2015/2016 para 95 municípios do Nordeste. Os estados beneficiados são Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Sergipe.

Do estado do Ceará, apenas dois municípios aprecem na lista. Agricultores das cidades de Milagres e Ocara irão receber o seguro. Com a nova portaria, Canindé fica pela sexta vez de fora do pagamento do Garantia-Safra 2015/2016. Pelo menos 6 mil agricultores foram prejudicados no município. A situação tem refletido diretamente no garantia safra 2016/2017, pois muitos agricultores deixaram de realizar o cadastro no programa por não acreditar que iriam receber o seguro.


Imagem do facebook
Logo após ser eleita prefeita de Canindé,  Rozário Ximenes (PMDB), publicou na sua página oficial no facebook, no dia 23 de Outubro, que teria falado com o Senador Eunício Oliveira do Ceará para resolver a situação do municipio. “Ontem, fui convidada pelo Senador Eunício, para o encontro dos prefeitos eleitos do Ceará para prestar apoio a militância e campanha ao Capitão Wagner. Na oportunidade, aproveitei para incluir o Canindé no Seguro Safra, onde a resposta foi positiva. Agradeço pela força e apoio!”.

Porém, depois da postagem já foram publicadas três portarias e o municipio continuou de fora. 



 
Copyright © 2011 - 2016 Canindé On-line - Nosso Foco é Política
Grupo Canindé de Comunicação - GCCOM