Últimas Notícias

Santuário

Estado

Nacional

Governo Temer vaza, sem querer, todas as senhas de contas de redes sociais

Portal Brasil, que se denomina um canal com notícias "em tempo real, prestação de serviços e convergência de conteúdos do Governo Federal", postou no Twitter um link com todas as senhas de redes sociais e plataformas utilizadas pelo Governo Temer. Obviamente, pouco tempo depois, a postagem foi apagada.
De acordo com a Veja, as senhas davam acesso ao Instagram, Facebook e Gmail. Além disso, "contas de figuras do governo". O link que estava anexado ao tweet redirecionava o usuário ao Google Drive — por lá que as senhas ficam armazenadas.
O erro, provavelmente, foi cometido pelo Portal Brasil ao utilizar o "copiar e colar". Junto com o link do Google Drive, havia uma imagem e texto alertando que a "Força Nacional vai permanecer no Rio Grande do Norte por mais 60 dias".  
Segundo o relato, a parte que chamou atenção: "planaltodotemer2016" é uma das senhas usadas pela equipe de Michel Temer. Ainda, logo ao lado, está escrito "não trocar a senha nunca" em caixa alta e na cor vermelha.
"Até este momento, todas as senhas já devem ter sido trocadas — se a equipe de Temer precisar de alguma dica sobre segurança e como prevenir ataques, pode sempre acompanhar a nossa página dedicada ao assunto", disse o Tecmundo.
Fonte: Tecmundo
 
Copyright © 2011 - 2016 Canindé On-line - Nosso Foco é Política
Grupo Canindé de Comunicação - GCCOM