Últimas Notícias

Santuário

Estado

Nacional

Câmara Municipal de Canindé inicia ano legislativo

Publicado em 04/02/2017 - 10:01
Os vereadores de Canindé retornaram aos trabalhos nesta sexta-feira (3). A abertura do ano legislativo aconteceu com a presença do vice-prefeito Jesus Romeiro (SD) que fez a leitura da mensagem aos parlamentares e expôs a situação da prefeitura, compromisso com a gestão e investimentos em setores como saúde e educação. Jesus Romeiro falou em nome da prefeita Rozário Ximenes (PMDB) que estava em Brasília, cumprindo agenda.

“Dona Rozário e eu temos consciência do desafio que temos pela frente. Afinal, não será fácil governar um município com uma dívida que ultrapassa 100 milhões de reais”, disse o vice-prefeito.

Uma das novidades desta legislatura é a renovação de vereadores. Dos 15 eleitos apenas 4 são veteranos. O novo legislativo também chama atenção pela representatividade feminina. Apenas uma mulher ocupa cargo no parlamento municipal pelos próximos 4 anos, a vereadora reeleita Karlinda Coelho do PSD.


O presidente da Câmara Municipal destacou a abertura do Ano Legislativo e o estreitamento das relações com o Poder Executivo.

“Iniciaremos os trabalhos com uma Câmara renovada e vereadores conscientes do seu papel de representante do povo e agentes fiscalizadores do executivo”, ressalta Francisco Alan (Panta).


No período do recesso a Câmara passou por uma reforma como pintura nova, estruturamento dos gabinetes, de centrais de ar no plenário, o que deixou o ambiente mais climatizado para acolher a população.

O presidente geral da Câmara, Giovane Lira, destacou a importância do legislativo para população e disse que objetivo é atender bem o cidadão que procurar o poder legislativo.  
 
Copyright © 2011 - 2016 Canindé On-line - Nosso Foco é Política
Grupo Canindé de Comunicação - GCCOM