Últimas Notícias

Santuário

Estado

Nacional

Início do ano letivo em Canindé é precário e marcado por diversos problemas

Publicado em 06/02/2017 - 10:51

Teve início nesta segunda-feira (06) o ano letivo das escolas públicas da rede municipal de ensino. As aulas não começaram na sua totalidade, pois alguns Centros de Educação Infantil (CEI) estão sem porteiros, merendeiras e auxiliares de serviços. É o caso por exemplo do CEI Zilda Holanda Magalhães no bairro Campinas. Pais de alunos informaram que aconteceu uma reunião onde foi repassado que as aulas não iniciariam hoje, por não ter servidores para atender as necessidades da unidade escolar. Uma decisão judicial de 2015 proíbe a prefeitura de contratar servidores.

O início das aulas também foram adiados para alunos com deficiência. A secretaria de educação em atitude rara, está realizando um processo seletivo para seleção de professores efetivos para ocupar as salas de AEE (Atendimento Educacional Especializado). O caso tem gerado diversos questionamentos, pois professores de carreiras e especializados na área de educação especial, estão sendo submetidos a uma seleção para um cargo que eles já ocupam.

 Outro fator que não foi favorável para o início das aulas foi a falta d’água que prejudica cerca de 50 mil pessoas na cidade de Canindé. Neste final de semana uma escola na comunidade Maracajá foi alvo de ladrões que levaram vários equipamentos da escola Laurindo Batista. Servidores de todas as secretarias, assim como os profissionais da educação estão com salário de dezembro em atraso. 

 Mesmo diante das dificuldades a secretaria de educação confirmou em sua página oficial no facebook o início das aulas e que ainda estão com matriculas abertas para alunos em várias escolas do município. Ainda na publicação a educação informou que o processo de lotação será concretizado até o fim da semana. Sobre os outros problemas acima citados, nós procuramos a assessoria de comunicação da prefeitura, mas até o fechamento da matéria não obtivemos resposta. 

PUBLICIDADE

 
Copyright © 2011 - 2016 Canindé On-line - Notícias de Canindé-CE
Grupo Canindé de Comunicação - GCCOM