Últimas Notícias

Santuário

Estado

Nacional

Governo Municipal paga salários de professores sem GIP e Desempenho

Publicado em 01/02/2017 - às 08:50 - Fonte Sindsec

Os professores da rede pública municipal de Canindé receberam os salários referentes ao mês de Janeiro de 2017 sem a gratificação por desempenho, já garantida pela avaliação do mês de Dezembro, e sem a Gratificação de Incentivo Profissional GIP. O pagamento com os descontos desses incentivos, garantidos em lei, foi liberado pelo governo do município na manhã de terça-feira (31).

A informação dos descontos desses direitos garantidos pelo plano de cargos e carreira desses profissionais ocasionou indignação na classe de professores.

Logo que a diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Canindé SINDSEC  tomou conhecimento, procurou a imprensa local para dar ciência aos servidores e à população. "Os descontos foram de quatrocentos, seiscentos, novecentos reais, dentre outros valores, dependendo da situação de cada professor, ou seja, uma pancada alta", disse a diretora financeira do SINDSEC Ana Célia Viana Coelho.

Diante da situação, a diretoria do SINDSEC vai estar procurando resolver a situação apresentada de maneira administrativa, junto à referida secretaria, mas, também, já está fazendo uma consulta junto a sua assessoria jurídica para, caso havendo a necessidade, poder acionar a justiça para questionar os direitos desrespeitados.

A presidente Aurenice Santiago criticou os descontos realizados na folha de pagamento dos professores. "Nós não vamos deixar que congelem os nossos salários antes de ser aprovado legalmente", disse Aurenice, fazendo menção a uma PEC que tramita no congresso nacional, que autoriza congelar os salários da classe trabalhadora.

Aurenice disse, ainda, que a Lei é bem clara, onde fala que o desempenho dos meses de Janeiro, Fevereiro e Março é baseado em Dezembro do ano anterior.

Segundo a presidente Aurenice, as gratificações retiradas irão retornar para o bolso do trabalhador, já que é um direito garantido pelo Plano de Cargos e Carreira e o município tem que aplicar a Lei. 



 
Copyright © 2011 - 2016 Canindé On-line - Nosso Foco é Política
Grupo Canindé de Comunicação - GCCOM