Últimas Notícias

Santuário

Estado

Nacional

Canindeense vai a São Paulo em busca do sonho de se tornar MC

Publicado em 22/03/2017 - às 11:47

O site de notícias, Edição Notícias de Carapicuíba-SP, destacou a história do canindeenses Regis Guerra que saiu da cidade de Canindé para o estado de São Paulo em busca de um sonho.

Acompanhe a noticia:

DO CEARÁ PARA CARAPICUÍBA – CONHEÇA O JOVEM QUE VEIO EM BUSCA DO SONHO DE SE TORNAR MC

Ele tem apenas 16 anos de idade, mas é um jovem cheio de sonhos e talentos. Regis Guerra, mais conhecido como MC Regis, deixou sua cidade Canindé, com cerca de 80 mil habitantes no Norte do Ceará, para vir á São Paulo em busca da realização de um grande sonho. Gravar seu CD e se tornar um MC de sucesso em todo o Brasil.
“Eu sempre gostei de cantar, mas reconheci que era MC, quando mandei um áudio cantando, no grupo de autênticas, e as Pelegrinas disseram que eu tinha a voz muito parecida com o Da’Leste. Desde então, surgiu o interesse em compor letras de Funk. Daí em diante comecei a criar, cantar e não quis mais parar.”
Regis perdeu o pai quando tinha dez meses de idade e como milhões de brasileiros viu na mãe, a inspiração para lutar e jamais desistir de sonhar. “Quero conquistar meu sonho aqui e voltar á minha terra para dar uma vida mais digna a minha mãe.” diz.
Regis está hospedado na casa do irmão mais velho que já havia vindo para São Paulo em busca de uma oportunidade de trabalho, e passou a residir na vila Gustavo Corrêa, no centro de Carapicuíba. Segundo ele, as pessoas da cidade são calorosas e o receberam muito bem. “Fui ao parque Gabriel Chucre e acabei fazendo várias amizades. Cantei para um grupo de pessoas e todas elas me motivaram a insistir na busca pelo meu sonho,” relata. O MC diz ainda que pretende arrumar um trabalho urgentemente para conseguir juntar o dinheiro necessário para produzir seu material e que também pretende estudar música e teatro.
O sonho de ser um MC não é algo apenas de Regis. Hoje em dia, muitos jovens da periferia que sonhavam em ser jogador de futebol, vê no Funk a possibilidade de uma nova profissão que possa resultar em fama e dinheiro. No entanto, segundo Regis, “para compor e cantar músicas de sucesso é preciso preparação.”
Regis foi entrevistado pelo programa Ceará da Gente pela TV Jangadeiro, afiliada do SBT. Assista!

 
Copyright © 2011 - 2016 Canindé On-line - Nosso Foco é Política
Grupo Canindé de Comunicação - GCCOM