Últimas Notícias

Santuário

Estado

Nacional

Polícia Civil prende assaltante de banco e apreende dois fuzis

Publicado em 22/03/2017 - às 14:25

Uma ação realizada pela Polícia Civil do Estado do Ceará, por meio da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), na tarde de ontem (20), resultou na prisão de um homem envolvido em diversos roubos a instituições financeiras e na apreensão de dois fuzis de calibre 5.56, de fabricação norte-americana. 

Os policiais civis da especializada capturaram Marcos Fernando Monteiro Marques (30), o "Chicó", que já responde a dez procedimentos policiais por roubo, associação criminosa, receptação, posse e porte ilegal de arma de fogo. O homem foi abordado na Avenida José Bastos, no bairro Damas, na Área Integrada de Segurança 01 (AIS 01) de Fortaleza. Contra ele, existia um mandado de prisão em aberto por roubo a banco. 

Após a captura de "Chicó", os policiais foram até a residência dele, na Rua Dionízio Cerqueira, no Conjunto Esperança (AIS 05), onde foram apreendidos dois fuzis calibre 5.56 - de fabricação norte-americana -, 124 munições, além de uma mira holográfica, um laser pointer e quatro carregadores para fuzil. 

Conforme Raphael Vilarinho, titular da DRF, o homem estava com mandado de prisão em aberto por conta de três roubos com restrição de liberdade das vítimas, crime ocorridos em São Gonçalo do Amarante, na AIS 07. "O "Chicó" é bastante conhecido aqui pela DRF. De 2014 a 2015, quando o prendemos, ele tinha cometido mais de dez assaltos a banco aqui no Ceará, na modalidade sapatinho, na qual ele é especialista. A modalidade consiste em sequestrar o gerente do banco e seus familiares para conseguir entrar no banco e retirar todo o dinheiro do cofre", revelou Vilarinho.  

Ainda segundo Vilarinho, as investigações apontam que desde quando foi posto em liberdade, em 2016, "Chicó" já realizou diversos assaltos em Pernambuco e, em fevereiro deste ano, cometeu roubos em agências bancárias dos municípios de Tejuçuoca e Tamboril, no Ceará. 

Além de ter dado cumprimento ao mandado de prisão em aberto, os policiais civis conduziram Marcos Fernando á sede da DRF, onde ele foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. 

Fonte: SSPDS
 
Copyright © 2011 - 2016 Canindé On-line - Nosso Foco é Política
Grupo Canindé de Comunicação - GCCOM