Últimas Notícias

Santuário

Estado

Nacional

TRE inaugura cartório eleitoral e lança biometria em Canindé

Publicado em 10/03/2017 - às 17:00




Dando continuidade à implementação do ciclo do recadastramento biométrico no período 2017-2018, o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TER-CE) iniciou nesta sexta-feira (10) a revisão eleitoral em Canindé.

A vice-presidente e corregedora regional eleitoral, desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, conduziu a audiência pública na 33ª Zona Eleitoral, que abrange Canindé e Itatira, para dar início aos trabalhos de biometria nesses municípios.

Em Itatira será instalado um posto eleitoral para atender os eleitores durante o processo de recadastramento.

Na ocasião foi inaugurado o novo Cartório Eleitoral, que passa a funcionar na Rua Célio Martins, no bairro Imaculada Conceição, ao lado da APAE.

No processo de revisão biométrica, os eleitores são obrigados a comparecer aos cartórios eleitorais para recadastrar seu título através da coleta de dados biométricos. O eleitor que não comparecer terá o título cancelado.

Agripino Nunes, chefe do Cartório Eleitoral, esclarece aos eleitores a necessidade de agendar o atendimento, através do telefone 148 ou no site do tribunal, no link http://www.tre-ce.jus.br/eleitor/agendamento-atendimento-ao-eleitor.

Para o juiz eleitoral, Antônio Josimar Almeida Alves, o momento é de muita alegria e gratidão ao trabalho e empenho dos servidores da justiça eleitoral e do município pela realização da reforma no novo cartório.

A meta do TRE-CE é recadastrar cerca de 75% do eleitorado do Estado do Ceará até as eleições de 2018 e atingir 100% em 2020. Em Canindé, a menta é recadastrar 70% do eleitorado até o dia 30 de Novembro. 

 
Copyright © 2011 - 2016 Canindé On-line - Nosso Foco é Política
Grupo Canindé de Comunicação - GCCOM