Últimas Notícias

Santuário

Estado

Nacional

Bombeiros de Canindé concluem capacitação em Salvamento Aquático

Publicado em 12/04/2017 às 22:26

A guarnição do Quartel de Canindé encerrou hoje (11) uma sequência de treinamentos sobre Salvamento Aquático. Desde o último domingo (09), oito praças que atuam operacionalmente na região participam de instruções práticas ministradas pelo subtenente Silva Gomes, mergulhador de resgate e especialista em salvamento aquático.

“Com o feriado se aproximando e os açudes da região do Sertão Central cheios, sentimos a necessidade de reciclar o conhecimento e as técnicas utilizadas para prevenir os afogamentos, muito comuns nesse período”, explica o instrutor. Só neste ano, com as chuvas muito acima da média dos últimos anos, três pessoas já morreram afogadas na região.

As instruções ocorreram em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), que cedeu uma piscina. Além disso, os bombeiros treinaram no açude São Mateus, que, além de ser muito procurado pelos banhistas, já ultrapassou 90% da capacidade máxima.

“Durante um mergulho de reconhecimento, constatamos que, em muitos trechos, a profundidade passa de 10 metros. Isso só reforça a importância de se ter muito cuidado ao tomar banho em açudes por todo o estado”, avalia o soldado Hudson Pinheiro, um dos participantes.

Fonte: SSPDS
 
Copyright © 2011 - 2016 Canindé On-line - Nosso Foco é Política
Grupo Canindé de Comunicação - GCCOM