Últimas Notícias

Santuário

Estado

Nacional

Carros fumacê intensificam combate ao Aedes aegypti em Canindé

Publicado em 26/04/2017 às 15:51
A Secretaria de Saúde de Canindé tem intensificado os trabalhos de combate à dengue na cidade com o uso de dois carros fumacê. Os agentes também participam do combate com bombas costais e, segundo a coordenadoria de endemias, os veículos ficarão na cidade até o dia 28 de abril, quando cumprirá um cronograma elaborado pela Secretaria.

“Estamos visitando as áreas, onde há maior índice de focos do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya’’, explica a Secretária de Saúde Nilvane Teófilo. 

A secretaria de Saúde pede que as pessoas fiquem atentas e abram as portas e janelas das casas, para melhorar a efetividade do inseticida. Ainda de acordo com orientações da secretaria de Saúde, depois de borrifar o inseticida, crianças, idoso e pessoas alérgicas devem ficar fora de casa por duas horas. Os agentes já passaram nos Bairros Alto Guaramiranga, Bela Vista e Centro.
Os agentes também realizam o combate com bombas costais nas ruas da cidade.

O comitê de combate ao mosquito, já visitou os Bairros da Palestina, Bela Vista, Campinas, Conjunto Habitacional Milton Monteiro, Canindezinho, e agora será a vez dos Bairros Santa Luzia e Santa Clara.


Fotos e texto de Antônio Carlos Alves.
 
Copyright © 2011 - 2016 Canindé On-line - Nosso Foco é Política
Grupo Canindé de Comunicação - GCCOM