Últimas Notícias

Santuário

Estado

Nacional

Centrais sindicais preparam greve geral para o dia 28

Publicado em 25/04/2017 às 14:03

Centrais sindicais organizam greve geral (ou paralisação nacional) para a próxima sexta-feira, dia 28. Eles dizem que pode ser a maior mobilização de trabalhadores e de diversos setores da sociedade dos últimos 30 anos no Brasil. O protesto contra as reformas da Previdência e trabalhista e a Lei da Terceirização está sendo convocado por oito centrais sindicais que, juntas, representam mais de 10 milhões de trabalhadores.

Segundo sindicalistas, a última grande paralisação envolvendo diversas categorias ocorreu em 1986, durante o governo Sarney, contra o Plano Cruzado.

Em Canindé, a cidade que tem maior área de assentamentos no Brasil vai aderir à Greve Geral que deve atingir diversos setores, entre eles municipais, estaduais, federais e até privado. O ato acontece a partir das 8h da manhã na Praça Tomaz Barbosa. 

O movimento tem o apoio e organização da FETRAECE - Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Ceará, Sindicato dos Bancários do Ceará, Fetamce -Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Canindé (STC), Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Canindé (Sindsec), Central Única dos Trabalhadores (CUT), Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra e outras representações. 
 
Copyright © 2011 - 2016 Canindé On-line - Nosso Foco é Política
Grupo Canindé de Comunicação - GCCOM