Últimas Notícias

Santuário

Estado

Nacional

Secretária participa de assembleia do SINDSEC e professores aprovam proposta de reajuste salarial

Publicado em 18/04/2017 às 23:58
Os professores da rede pública municipal de Canindé aceitaram proposta do Governo Municipal, apresentada pela secretária de Educação, Aleíse Martins, em assembleia realizada na manhã desta segunda-feira (17), na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Canindé SINDSEC. 

De acordo com Arlaíse, a proposta do Governo Municipal é de reajuste salarial de 5% retroativo a Janeiro, com repasse no pagamento do mês de Maio, sendo que mais 2,64% de reajuste serão dados a partir de Outubro de 2017, o que completaria os 7,64% de reajuste para os docentes do ensino médio e mantendo a média no pagamento dos demais.

A proposta foi apresentada e defendida pela secretária de Educação Municipal, Arleíse Martins, na assembleia dos docentes que argumentou o forte impacto na folha de pagamento caso o reajuste fosse superior ao ofertado pelo município. Com a defesa feita pela secretária, os professores aprovaram a nova proposta do governo e foi evitada uma greve por parte da categoria de servidores. 

Diante da aprovação da assembleia de servidores, o governo deve enviar um projeto à Câmara Municipal para apreciação dos parlamentares.

A presidente do Sindsec Aurenice Santiago informou que a proposta aprovada só mantém as perdas salariais, pois com esse percentual não há ganho real.

GCCOM
 
Copyright © 2011 - 2016 Canindé On-line - Nosso Foco é Política
Grupo Canindé de Comunicação - GCCOM