Últimas Notícias

Santuário

Estado

Nacional

Governo do Ceará entrega Escola de Educação Profissional em Caridade

Publicado em 07/04/2017 às 14:00

A Prefeita de Canindé Rozário Ximenes, o vice-prefeito Jesus Romeiro, o Secretário de Assistência Social Márcio Sousa os vereadores Júnior Castelo, Neto Bastos, Chico Justa, Sargento Nascimento, Karlinda Coelho, e o Diretor do Consórcio de Saúde Paulo Ítalo Sales participaram da inauguração da Escola Profissionalizante Francisco Paiva Tavares em Caridade.

Na oportunidade foram recebidos pelo Governador Camilo Santana e o representante do Município na Assembleia Legislativa Deputado João Jaime. No encontro as discussões ficaram por conta do problema que enfrenta o Hospital Regional São Francisco, principal Santa Casa de Saúde do Município.

ENTENDA

O Município de Caridade, localizado a 84 quilômetros de Fortaleza, passou a ter uma Escola Estadual de Educação Profissional (EEEP), equipamento que trará mais qualificação e oportunidades para os jovens da região. A solenidade de entrega da EEEP Francisco Paiva Tavares aconteceu na quinta-feira, dia 6 de abril, às 17h30, com a presença do governador Camilo Santana. O secretário da Educação, Idilvan Alencar, também participou do momento. A estruturação do prédio contou com recursos estaduais e federais, tendo investimento total de R$ 11,6 milhões, utilizados na construção, compra de equipamentos e de mobiliário.

A nova unidade de ensino tem 12 salas de aula, auditório, biblioteca, blocos pedagógico e administrativo, laboratórios específicos para os cursos técnicos oferecidos, além dos de Línguas, Informática, Ciências e Matemática. O projeto ocupa uma área construída de 5,5 mil metros quadrados.

Nas escolas deste tipo, são ofertados cursos técnicos integrados ao ensino médio, com duração de três anos e funcionamento diário em tempo integral, das 7h às 17h. No terceiro ano, os alunos participam de estágio obrigatório e remunerado pelo Governo do Ceará. A EEEP Francisco Paiva Tavares oferta os cursos profissionalizantes de Estética, Desenho da Construção Civil, Informática e Administração.

A escola faz parte da Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede) 7, sediada em Canindé. A rede estadual na região conta com 17 escolas, sendo 10 de Ensino Médio Parcial, 02 de Ensino Médio Integral, 03 de Educação Profissional, 01 de Ensino Fundamental Indígena, e 01 Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA).

As Escolas Profissionais foram implementadas com a finalidade de integrar o Ensino Médio à Educação Profissional, dando oportunidade aos jovens de complementarem seus estudos, além de promover a formação para o mundo do trabalho. A rede oferta 53 cursos técnicos para 90 municípios cearenses. Em todo o Estado, são 50 mil jovens atendidos nas 116 Escolas Profissionais em funcionamento.

Fotos e texto de Antônio Carlos Alves

 
Copyright © 2011 - 2016 Canindé On-line - Nosso Foco é Política
Grupo Canindé de Comunicação - GCCOM