Últimas Notícias

Santuário

Estado

Nacional

Professores recusam proposta do Governo Municipal

Publicado em 11/04/2017 às 22:29

Em assembleia realizada na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Canindé SINDSEC, os professores do município rejeitaram a proposta enviada pelo Governo do Município de apenas 5% de aumento no salário da categoria de trabalhadores retroativo a janeiro de 2017.

Após rejeitarem a proposta do governo, os docentes da rede municipal de Canindé decidiram enviar uma contraproposta de 7,64%. De acordo com a presidente do Sindsec, Aurenice Santiago, os professores não abrem mão desse percentual de contraproposta, e, caso não haja acordo, os professores irão entrar em greve no dia 17 de Abril.

Já os servidores que recebem diferente do salário mínimo também aguardavam uma proposta, mas não foi enviada pelo governo. Porém, os servidores presentes à assembleia decidiram fazer uma proposta para a secretaria de Saúde, setor onde há uma maior concentração de servidores que ganham diferente do salário mínimo. Os servidores estão pedindo à gestora da pasta que possa acrescentar como reajuste pelo menos as perdas salariais desses servidores. 
 
Copyright © 2011 - 2016 Canindé On-line - Nosso Foco é Política
Grupo Canindé de Comunicação - GCCOM