Últimas Notícias

Santuário

Estado

Nacional

Governador Camilo Santana entrega amanhã BPRAIO de Canindé

Publicado em 12/05/2017 às 12:18
O Governador do Ceará Camilo Santana e a prefeita de Canindé Rosário Ximenes entregam amanhã às 10hs na Praça da Basílica, a nona base do Batalhão de Policiamento de Ronda e Ações Intensivas e Ostensivas - BPRAIO. A primeira etapa do projeto vai atender 426.481 habitantes dos Municípios de Canindé, Caridade, Paramoti, Itatira, Madalena, Boa Viagem, Capistrano, Palmácia, Redenção, Baturité, Aratuba, Mulungu, Guaramiranga, Pacoti, Aracoiaba, Acarape, Barreira, Itapiúna e Ocara.
A solenidade contará com a presença de Deputados Federal e Estadual votados na região, autoridades da segurança pública do Estado, prefeitos, secretários e vereadores das cidades que passarão a receber a segurança do RAIO.
Serão patrulhados pelo BPRAIO nos 19 Municípios 11.929,19 quilômetros quadrados, entre Rodovias Federal e Estadual, além de estradas vicinais e áreas de difícil acesso. “É a polícia indo ao encontro da sociedade. Vamos combater de formar eficaz a criminalidade em todos os aspectos’’, salientou o Governador Camilo Santana.

O contingente será formado por 52 homens, 24 motos duas viaturas, que a partir do dia 13 de maio irão garantir o aparato de infraestrutura policial que já se encontra pronta para as ações. Toda equipe de segurança, ficará instalada na base que irá funcionar permanente na sede do 4º Batalhão de Polícia Militar sediado no Município.
“As Áreas Integradas de Segurança fortalece e melhora o atendimento à população do interior com efetivo de polícia especializada. Ao todo, o Governo do Estado já investiu R$ 989.223,30 com a compra de equipamentos, veículos, fardamentos e equipamentos de proteção individuais (EPIs) para os agentes de segurança’’, explica o comandante do Raio no Estado do Ceará tenente-coronel Márcio Oliveira.

Esse novo modelo de segurança, com as unidades do BPRAIO no Interior estão garantindo a continuidade ao reforço na descentralização das atividades especializadas da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Já estão instaladas as bases de Fortaleza, Juazeiro do Norte, Sobral, Russas, Quixadá, Iguatu, Itapipoca, Crateús e Tauá, especializado no policiamento em motos.

Com a unidade de Canindé, a especializada passa agora a atender 192 municípios em todo o Estado.

Até o final da implantação do projeto de interiorização do BPRAIO, o Governo prevê a atuação das equipes em todas as cidades do Interior, com efetivo total de 425 policiais, divididos em 60 equipes, com 240 motocicletas e 13 viaturas.

De acordo com o Governador Camilo Santana, ele pretende levar o BPRAIO para mais 11 Municípios do Estado do Ceará. Caucaia, Maracanaú, Maranguape, Eusébio, Horizonte, Aquiraz, Quixeramobim, Crato, Limoeiro do Norte e Aracati.
Fotos e texto: Antônio Carlos Alves
 
Copyright © 2011 - 2016 Canindé On-line - Nosso Foco é Política
Grupo Canindé de Comunicação - GCCOM