Últimas Notícias

Santuário

Estado

Nacional

Governador inaugura unidade do BPRaio e quartel do Corpo de Bombeiros em Canindé

Publicado em 13/05/2017 às 22:38

   Além do BPRaio, o município agora conta com um quartel do Corpo de Bombeiros. Ambos foram inaugurados pelo governador Camilo Santana nesta manhã. "A minha vinda hoje tem o objetivo de lançar um equipamento que é mais do que estrutura, são homens treinados. Tem sido um desafio para todo gestor enfrentar o problema da segurança pública. É preciso ação. Fiz as promoções dos militares, assinei a média salarial do Nordeste para a PM, e também o farei para a Pefoce e Polícia Civil. Estamos chamando os aprovados nos concursos. Desde novembro do ano passado está funcionando aqui em Canindé a sede do Corpo de Bombeiros, hoje inauguramos oficialmente e também viemos entregar o Raio. Prometi implantar em todas as macrorregiões do Ceará e agora estou encerrando esta fase, na nona região. Onde o Raio tem chegado, os bandidos estão correndo", disse o chefe do Executivo, que, na solenidade, recebeu uma pintura do seu rosto feita pelo artista plástico Fabiano Chaves.
O policiamento do BPRaio terá 52 policiais trabalhando em 24 motocicletas e duas viaturas para atender todos os dezenoves municípios compreendidos pela Área Integrada de Segurança 15: Canindé, Caridade, Paramoti, Itatira, Madalena, Boa Viagem, Baturité, Palmácia, Pacoti, Redenção, Acarape, Barreira, Aracoiaba, Ocara, Itapiúna, Capistrano, Aratuba, Mulungu e Guaramiranga.
    Para a atuação dos profissionais, o governo fez a aquisição de 62 armas de fogo, sendo 52 pistolas, seis carabinas calibre ponto 40, duas espingardas e dois fuzis, além de equipamento de proteção individual. Todos eles participaram de uma formação para ingressar no policiamento especializado – com duração de seis semanas entre 2016 e 2017.

    O secretário de Segurança Pública e Defesa Social, André Costa, garantiu a proximidades do Estado junto às forças de segurança e dos cidadãos. "Quero agradecer ao governador pelo trabalho que tem feito na segurança pública. Esse é o 9° pelotão do Raio no interior, que antes só tinha na capital. Já é o maior batalhão do Brasil e vai crescer ainda mais. Aos policiais de Canindé, saibam que vocês têm um secretário que está perto de vocês, indo às ruas, subindo morro, para apoiar a população. Vamos, juntos, acabar com a bandidagem".
Já o Quartel do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE), em Canindé, fica localizado no Km 304 da rodovia BR 020, no bairro Jubaia. A unidade conta o efetivo de 29 bombeiros, que atuam em duas viaturas de combate a incêndio, sendo uma delas um caminhão tanque, e uma terceira viatura utilizada nos serviços de vistorias técnicas. Ao todo, o governo investiu R$ 567 mil em viaturas e equipamentos de segurança e de uso em ocorrências para a unidade.

    O comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará, cel. Heraldo Pacheco, afirma que a nova base vai agilizar bastante o atendimento no município e região. "Canindé sempre teve ocorrências e antes vínhamos de 100km de distância. Agora, estamos bem mais perto. Era um ponto estratégico, tanto para atender as demandas como na questão da prevenção que nós vamos implantar na cidade e no entorno dela".

    Estiveram também presentes na solenidade o secretário da Casa Civil, Nelson Martins; o secretário da Fazenda, Mauro Filho; o chefe da Casa Militar, cel.Túlio Studart; os deputados federais José Guimarães, Danilo Forte e Odorico Monteiro; os deputados estaduais João Jaime, Audic Mota, Bruno Gonçalves e Tin Gomes; a prefeita de Canindé, Rozario Ximenes; entre outros.

Texto Ascom CE
Fotos Ascom - Rozário Ximenes

 
Copyright © 2011 - 2016 Canindé On-line - Nosso Foco é Política
Grupo Canindé de Comunicação - GCCOM