Últimas Notícias

Santuário

Estado

Nacional

Câmara Municipal fecha as portas para se livrar dos barbeiros

Publicado em 07/06/2017 às 12:29
A Casa do Povo no município de Canindé, amanheceu nesta quarta-feira (07) de portas fechadas. “Fechado para dedetização, voltaremos aos trabalhos na quinta-feira (08-08-2017)”, diz o documento anexado na porta de entrada.
Segundo o diretor do Setor de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde, Paulo Pereira, semana passada foi encontrado pelo vigia, um barbeiro nas dependências da Câmara de vereadores. Ao encaminhar o inseto para avaliação no laboratório da regional, foi detectado que o barbeiro estava infectado.  Apesar do comunicado na porta informar que a Câmara só reabre em dois meses (08/08/2017), Paulo explica ainda que foi orientado a direção da Câmara fechar o prédio hoje para realização do trabalho de dedetização e a câmara deve manter as portas fechadas por 24 horas.  

Duas equipes de agentes de endemias realizaram o trabalho de dedetização no prédio da Câmara e em uma residência ao lado, suspeita de ser o foco do barbeiro, haja vista que no local funciona um estabelecimento de material reciclável.  

O barbeiro é responsável pela transmissão da doença de Chagas, uma infecção provocada pelo protozoário Trypanosoma cruzi, adquirida por meio do contato com as fezes do inseto barbeiro. A doença de Chagas é também conhecida pelos nomes: mal de Chagas, chaguismo ou tripanossomíase americana.
 
Copyright © 2011 - 2016 Canindé On-line - Nosso Foco é Política
Grupo Canindé de Comunicação - GCCOM