Últimas Notícias

Santuário

Estado

Nacional

AL aprova criação de 805 cargos de agente penitenciário no Estado

Publicado em 03/07/2017 às 22:49 - AL - Foto: Maximo Moura


O Plenário da Assembleia Legislativa aprovou, nesta quinta-feira (29/06), o projeto que cria 805 vagas para cargos de provimento efetivo de agente penitenciário no Ceará, a serem preenchidas por concurso público. Além disso, foram aprovados outros três projetos do Executivo, quatro de parlamentares e 607 requerimentos.
A criação dos cargos está prevista no projeto de lei nº 51/17, oriundo da mensagem nº 8.137/17. Os agentes serão lotados na Secretaria da Justiça e Cidadania do Ceará (Sejus). A matéria foi aprovada com emenda aditiva do deputado Agenor Neto (PMDB). 
Outro projeto do Executivo aprovado foi o nº 24/17, que acompanha a mensagem nº 8.112/17, que institui a Política de Ensino Médio em Tempo Integral no Ceará. A matéria foi aprovada com emendas de autoria dos deputados Carlos Felipe (PCdoB), Renato Roseno (Psol), Odilon Aguiar (PMB), Dra. Silvana (PMDB), Ferreira Aragão (PDT), Rachel Marques (PT) e Elmano Freitas (PT).
Já o projeto de lei nº 38/17, que acompanha a mensagem nº 8.122/17, também do Executivo, cria o selo e o prêmio Escola Sustentável. A propositura foi acatada com emendas dos deputados Roberto Mesquita (PSD), Renato Roseno e Capitão Wagner (PR).
E o projeto de lei nº 57/17, que acompanha a mensagem nº 8.149/17, autoriza a transferência de recursos para a execução de programas em parceria com pessoas jurídicas do setor privado ou pessoas físicas. A matéria foi aprovada com emendas dos deputados Heitor Férrer (PSB) e Evandro Leitão (PDT).
Os deputados aprovaram ainda quatro projetos de lei de autoria parlamentar. Destes, três concedem Título de Cidadão Cearense: o nº 245/16, do deputado Bruno Pedrosa (PP), homenageia o Sr. Dong Ho Kim; o nº 236/16, do deputado Fernando Hugo (PP), concede ao Soberano Grão Mestre do Grande Oriente do Brasil, Marcos José da Silva, e o nº 51/15, dos deputados Carlos Felipe e Augusta Brito (PCdoB), propõe o título a Aldo Rebelo Figueiredo.
Foi aprovado ainda o projeto de lei nº 154/15, do deputado Odilon Aguiar, que obriga operadoras de telefonia fixa e móvel a disponibilizar, nos portais na internet, extrato detalhado das chamadas telefônicas e serviços utilizados na modalidade pré-pago.
 
Copyright © 2011 - 2016 Canindé On-line - Nosso Foco é Política
Grupo Canindé de Comunicação - GCCOM