Últimas Notícias

Santuário

Estado

Nacional

Santuário de São Francisco das Chagas celebra Festa do Perdão de Assis

Publicado em 15/07/2017 às 20:26 - Site o Santuário
No dia 2 de agosto, em todas as igrejas franciscanas, é celebrado o Perdão de Assis, ou a Indulgência da Porciúncula. A origem desta graça está ligada à história da pequena Porciúncula, dentro da Basílica Santa Maria dos Anjos, em Assis, na Itália.
Em meio às celebrações eucarísticas e procissão programadas para essa data, ocorrerá o lançamento do cartaz e outros materiais de divulgação da Festa de São Francisco das Chagas 2017, que tem como tema “Francisco, restaura minha Igreja!”, com coletiva de imprensa às 16h.
Santa Missa Festiva do Perdão de Assis na
Basílica de São Francisco das Chagas
 A data marca também o início do ciclo de romarias, que se intensificam a partir de agosto e mantêm-se fortes até fevereiro. Todos os romeiros e devotos de São Francisco são convidados a participar dos eventos programados em Canindé. Aqueles que não puderem comparecer ao Santuário nessa data, poderão acompanhar a transmissão da Santa Missa através do site do Núcleo Televisivo do Santuário (NTS) às 18h.
Confira a programação completa:
6h – Santa Missa na Basílica
9h – Celebração na Basílica com a Ordenação Presbiteral dos frades: Frei Francisco Rogério, de Mossoró-RN, e Frei Ricardo, de Campo Formoso-BA. Celebrante: Dom Frei Beto Breis, OFM.
16h – Coletiva de imprensa na Basílica e lançamento do Cartaz e outros materiais de divulgação da Festa de São Francisco das Chagas 2017.
17h30 – Procissão com a imagem de Nossa Senhora dos Anjos, saindo da Igreja das Dores.
18h – Missa Festiva na Basílica, transmitida na internet, pelo Núcleo Televisivo do Santuário (NTS), na página: www.santuariodecaninde.com/comunicacao/web-tv-vivo/
Atendimentos no Santuário
CONFISSÕES
7h ás 11h e das 14h ás 17h, no Complexo Confessional São Damião.
Fonte: Equipe de Comunicação de Mídias Digitais do Santuário / P@scom.
 
Copyright © 2011 - 2016 Canindé On-line - Nosso Foco é Política
Grupo Canindé de Comunicação - GCCOM