Últimas Notícias

Santuário

Estado

Nacional

Governador anuncia convocação da terceira turma da PMCE para segunda-feira (14)

Publicado em 08/08/2017 - às 22:08

A terceira turma do concurso da Polícia Militar será convocada na próxima segunda-feira (14). O anúncio foi feito pelo governador Camilo Santana, durante a transmissão ao vivo via Facebook, realizada nesta terça-feira (8) direto de Luanda, capital da Angola. "Já convoquei a segunda turma e agora estou antecipando a terceira, que seria chamada só no ano que vem, para que a gente possa ter um efetivo maior da polícia trabalhando na segurança do nosso Estado. Ao todo, teremos mais 4.200 homens para defender o povo cearense", disse.

Atualmente, os 2.800 integrantes das duas primeiras turmas do concursos estão em aulas na Academia Estadual de Segurança Pública. Os primeiros 1.400 têm previsão de término do curso de formação para setembro. Os 4.200 agentes representam  um acréscimo de 25,7% ao efetivo da PMCE e serão responsáveis pela ampliação de novas unidades do Batalhão de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) no Interior e Região Metropolitana de Fortaleza, e na redistribuição de policiais nas ruas.

O chefe do Executivo  também lembrou que, na última segunda-feira (7), sancionou os projetos de lei que estabelecem o pagamento da média do Nordeste aos policiais civis, bem como o que cria o adicional por atividade de execução de serviço militar estadual para cabos e soldados da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

 Veja a transmissão completa no Facebook do governador Camilo Santana.

 

Foto: Lia de Paula 
Governo do Ceará

 
Copyright © 2011 - 2016 Canindé On-line - Nosso Foco é Política
Grupo Canindé de Comunicação - GCCOM