Últimas Notícias

Santuário

Estado

Nacional

Professores ocupam prédio da prefeitura em busca de salários

Publicado em 21/09/2017 às 21:02

Na manhã desta quinta-feira (21), professores da rede municipal de ensino fizeram uma manifestação no prédio da Prefeitura de Canindé.  A categoria reivindica o salário de agosto que ainda não foi pago pelo governo municipal. A categoria foi recebida pela secretária municipal de educação que tentou um contato com a prefeita, buscando agendar a audiência, mas não houve êxito.

Segundo o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Canindé (Sindsec), durante o movimento a Guarda Municipal e a Polícia Militar foram acionados para intimidar os profissionais que estavam ocupando o Palácio Municipal, mas os trabalhadores continuaram a manifestação dentro da prefeitura de maneira ordeira. 

A greve que iniciou no último dia 13 de setembro atinge 100% das escolas da zona urbana. A prefeitura pagou os professores da educação infantil e de algumas localidades rurais e os administrativos da educação, deixando de fora dos pagamentos os professores do fundamental.

Ainda no dia de ontem, quarta-feira (20), servidores e sindicato estiveram na Sede do Ministério Público, onde foi protocolado outro pedido de audiência para tratar sobre o atraso salarial.  

Nesta sexta-feira (22), as manifestações terão continuidade pelas ruas da cidade visando uma resposta que atenda às expectativas dos professores e da comunidade estudantil por parte do "Governo Diferente".

 Por outro lado a prefeitura diz que não tem dinheiro para pagar a folha completa da educação. A explicação seria o sequestro de mais de 1 milhão de reais por parte da receita federal e a redução nos repasses da união. 
 
Copyright © 2011 - 2016 Canindé On-line - Nosso Foco é Política
Grupo Canindé de Comunicação - GCCOM