Últimas Notícias

Santuário

Estado

Nacional

Shara Ximenes assume cargo de vereadora em Canindé

Publicado em 03/09/2017 às 22:32


Assumiu o cargo de vereadora no município de Canindé, na manhã da última sexta-feira (1), a jovem Shara Ximenes (PMDB), 19 anos de idade.

Shara é filha da prefeita Rozário Ximens (PMDB) e do ex-prefeito Ximenes Filho, já falecido.

A Mesa Diretora da Câmara Municipal havia alterado o horário da Sessão de 9 para às 11 horas da manhã devido a previsão da participação do presidente do Congresso Nacional, Senador Eunicio Oliveira, mas voltou atrás e manteve o horário normal iniciando às 9 horas da manhã.

A Casa Legislativa ficou lotada de amigos e familiares que foram prestigiar a jovem parlamentar. Além da prefeita Rozário e do Deputado Estadual João Jaime, representantes de entidade de classe e outras representatividades marcaram presença na Casa Legislativa.

Enquanto acontecia a sessão dentro do Parlamento Municipal, do lado de fora uma manifestação acontecia tendo a frente jovens estudantes do Campo e alguns movimentos populares que queriam entregar algumas reivindicações aos poderes Executivo e Legislativo. O movimento também deu grito de guerra "Golpistas não passarão", e segundo os participantes era uma manifestação em repúdio ao Senador Eunício Oliveira, que "tem contribuído para o avanço de projetos que retiram direitos dos trabalhadores e da juventude".

Como havia a expectativa do presidente do Senado visitar a Câmara Municipal, um forte esquema de Segurança foi montado pela Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, inclusive com interdição do espaço que compreende a Câmara e a Prefeitura.

Após alguns seguranças fazerem imagens da manifestação, o presidente da Câmara, vereador Francisco Alan, comunicou na sessão que a assessoria de Eunício havia informado que o senador teria compromissos de última hora e seria necessário retornar a Brasília imediatamente e não viria a Canindé.

Houve momentos tensos, pelo menos um integrante da manifestação tentou furar o bloqueio da Guarda Municipal e foi emburrado vindo ao chão, mas rapidamente a situação foi contornada e os protestos continuaram novamente de maneira pacífica


Fonte: Portal Canindé
Fotos: Everton Félix
 
Copyright © 2011 - 2016 Canindé On-line - Nosso Foco é Política
Grupo Canindé de Comunicação - GCCOM