Últimas Notícias

Santuário

Estado

Nacional

Governo do Ceará inaugura escola profissionalizante em Canindé

Publicado em 17/11/2017 às 15:07
O Governador do Ceará Camilo Santana entregou mais uma unidade de ensino na cidade de Canindé nesta quinta-feira (16). A Escola Estadual de Educação Profissional (EEEP) José Vidal Alves, instalada na sede do município, possui capacidade para atender até 540 matriculados – assim como a “Escola do Campo”, como é conhecida a unidade de Santana de Cal, inaugurada há menos de um mês.


Antes de descerrar a placa do novo espaço educacional, o governador Camilo Santana recebeu das mãos de Iná Marin, estudante da unidade, a imagem de São Francisco, padroeiro do município, além de uma tela do artista plástico, cantor e compositor canindeense Manuel Messias (in memorian).

Confira entrevista do Governador nas imagens da CNE TV

O secretário da Educação, Idilvan Alencar, parabenizou todo o esforço desempenhado por professores e alunos na escola. O titular da Seduc disse, ainda, que a unidade garantiu bons resultados na última avaliação do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (Spaece), alcançando o 2º melhor índice do Estado. “A escola já começa com uma história bonita. Uma escola que aprovou, ainda, 77% dos alunos no Ensino Superior e que está entre as 10 melhores no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)”, acrescentou.

A prefeita de Canindé, Rozário Ximenes, disse que “O município é parceiro da escola e do Estado, não só em educação, como em todas as outras áreas”. 

O coordenador da 7ª CREDE, professor Paulo Alexandre, falou sobre a importância da estrutura da escola inaugurada.


A nova unidade, que leva o nome do Professor José Vidal Alves, tem investimento da ordem de R$ 12,6 milhões. Os recursos são estaduais e federais, e foram direcionados para a construção e para a compra de equipamentos e mobiliário.

O prédio soma 12 salas de aula, auditório, biblioteca, blocos pedagógico e administrativo; e oferta cursos técnicos em Administração, Agropecuária, Comércio, Enfermagem, Finanças, Informática e Rede de Computadores, além de laboratórios específicos para as disciplinas técnicas. A escola dispõe também de Línguas, Informática, Ciências (Física, Química e Biologia) e Matemática.

A EEEP José Vidal Alves já funcionava há oito anos em um prédio cedido, adaptado para receber a demanda de uma Escola de Educação Profissional. A diretora da unidade, Taylana Queiroz, que está à frente da instituição desde o início, comemora com alegria o empreendimento educacional.


A escola faz parte da Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede) 7, sediada em Canindé.


A obra da nova unidade foi supervisionada pelo Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE), órgão vinculado à Secretaria da Infraestrutura (Seinfra).
 
Copyright © 2011 - 2016 Canindé On-line - Nosso Foco é Política
Grupo Canindé de Comunicação - GCCOM