Últimas Notícias

Santuário

Estado

Nacional

Mais de 5 mil candidatos farão as provas do Enem em Canindé

Publicado em 04/11/2017 às 05:00
Cerca de 5.200 candidatos estão inscritos para realizar as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em Canindé. O número é menor que no ano passado, quando foram inscritos 7.200 participantes.

O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) realizou no início do ano, junto do MEC (Ministério da Educação), uma consulta pública a respeito dos principais aspectos do Enem 2017. Dentre as mais relevantes mudanças, está a alteração no formato de aplicação das provas, que deixa de ser em apenas um final de semana e passa, a partir deste ano, a acontecer em dois domingos consecutivos, nos dias cinco e 12 de novembro.

Conforme estabelece o edital, os portões serão abertos ao meio dia e assim permanecerão até às 13h. As provas, por sua vez, terão início às 13h30min, no horário oficial de Brasília/DF.

No primeiro domingo (05), as provas terão cinco horas e meia de duração terminando, portanto, às 19h. Na ocasião, serão aplicadas as provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias e redação do Enem 2017.
No segundo domingo (12), a duração será de quatro horas e meia encerrando, portanto, às 18h. Na ocasião, por sua vez, serão aplicadas as provas de Matemática e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias. Segundo o IBGE de Canindé, serão 11 locais de provas divididos na cidade e nos municípios da região.
 
Copyright © 2011 - 2016 Canindé On-line - Nosso Foco é Política
Grupo Canindé de Comunicação - GCCOM