Últimas Notícias

Santuário

Estado

Nacional

Duas chapas pedem registro na Eleição do Sindicato dos Servidores de Canindé

Publicado em 05/12/2017 às 05:00
Foi encerrado às 17 horas desta segunda-feira (4) o prazo para o pedido de registro de chapa na disputa da eleição do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Canindé SINDSEC. Duas chapas pediram registro, a divulgação oficial com a relação dos candidatos será feita nas próximas horas pela atual diretoria da entidade sindical, para eventual questionamento nos pedidos de registro conforme reza o estatuto do sindicato.

Conforme apurou nossa reportagem, a chapa apresentada pela atual diretoria, a qual já havia pedido registro no início do prazo terá como candidata à presidente a professora Regina Lemos, que já vem há muito tempo atuando no movimento sindical. O professor Elivan Lira será o candidato a presidente da chapa que pediu registro no final da tarde desta segunda-feira (4).

A eleição do SINDSEC interessa diretamente ao governo municipal, levando em conta que para a categoria de servidores estarem organizados em uma luta por direitos, se faz necessário que o sindicato tenha diretores (a) atuantes e com amplo conhecimento sobre as causas que beneficiam e prejudicam o trabalhador (a), para sentar na mesa de negociação com o governo; o que faz toda a diferença na hora de um acordo entre as partes que representam servidores e governo.

Nos últimos dias, foi bastante comentado nas rodas de conversas entre os servidores do município que pessoas ligadas à administração municipal e até a parlamentares estariam discutindo a eleição do sindicato buscando uma articulação para a disputa eleitoral. Oficialmente, ainda não há manifestação do governo, mas fontes ligadas a secretários municipais chegaram a comentar que algumas reuniões teriam sido realizadas para tratar do assunto.

 Portal Canindé
 
Copyright © 2011 - 2016 Canindé On-line - Nosso Foco é Política
Grupo Canindé de Comunicação - GCCOM