Prefeitura inicia distribuição dos boletos do IPTU de Canindé

Devedores terão até 90% de desconto em débitos anteriores conforme decreto da prefeita Rozário

Por Ascom Canindé 10/01/2018 - 19:07 hs

A Prefeitura Municipal de Canindé iniciou esta semana a distribuição dos boletos bancários referentes ao Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2018. Segundo o secretário de planejamento e finanças, Fábio Soares, se por algum motivo o contribuinte não receber o boleto, deve se dirigir à secretaria, instalada no prédio da prefeitura.

Ele explica também que o contribuinte que estiver em débito com o IPTU pode comparecer à secretaria para negociar a dívida, incluindo juros e multas, com direito a até 90% de desconto, conforme decreto da prefeita Rozário Ximenes.

“Ano passado, a prefeita baixou um decreto que permite uma ampla negociação com o proprietário do imóvel. É importante que o devedor compareça à secretaria e cumpra os prazos”, afirma Fábio Soares.

Ele destaca também, que os valores arrecadados com a cobrança do IPTU são aplicados em obras para a população. “Ano passado, por exemplo, uma das realizações com o dinheiro do IPTU foi o projeto Internet na Praça, uma novidade oferecida pelo Governo Diferente.”

Além de outros serviços executados com a arrecadação do IPTU, destaca-se também a operação tapa-buraco, que desde o ano passado desenvolve um trabalho contínuo de melhorias nas vias urbanas de Canindé.

 

Assessoria de Comunicação Social

Pedro Paulo Paulino