Mulheres vão denunciar falta de peritos no INSS de Canindé

  Movimento sai as ruas no dia Internacional da Mulher

Por Canindé Online 05/03/2018 - 08:38 hs

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares de Canindé (STRAAF CANINDÉ) está articulando com os sindicatos rurais dos municípios da região de Canindé uma mobilização no dia Internacional da Mulher para denunciar a falta de peritos para atender os trabalhadores do campo e da cidade que necessitam de perícia na Agencia do Instituto Nacional do Seguro Social  (INSS) de Canindé. 

De acordo com a presidente do STRAAF CANINDÉ, Mariinha Uchoa, os peritos que faziam atendimento na Agência do INSS de Canindé estão de licença e não há profissionais disponíveis para substitui-los, ocasionando grave prejuízo para os trabalhadores (a) que necessitam de atendimento. Mariinha informa que quem precisa ser atendido pelos peritos tem que se deslocar para cidades distantes da região gastando além do orçamento. 

O movimento que ganhará as ruas da cidade vai acontecer em 8 de março, por ocasião da comemoração do dia Internacional da Mulher, onde será colocado em pauta de lutas outras reivindicações. A concentração será a partir das 7 horas na sede do STRAAF CANINDÉ e contará também com o apoio do Sindicato dos Servidores Públicos de Canindé SINDSEC. 

A presidente Mariinha espera que além das mulheres, haja uma boa participação de homens da região.