Prefeita inaugura UBS no distrito de Ipueiras dos Gomes

Foto: Joelio Souza

A Prefeita Rozário Ximenes entregou na tarde desta terça-feira (13), a Unidade Básica de Saúde ‘’Tipo I’’ do Distrito de Ipueiras dos Gomes a 18 quilômetros da sede do Município.

A nova unidade leva o nome de João Juca dos Santos (família doadora do terreno), foi concluída, através de uma parceria entre o Município e o Ministério da Saúde, onde foram investidos R$ 475.870,00. Na parte de equipamentos foram investidos R$ 22 mil reais.

Durante pronunciamento a Prefeita enfática ao dizer: "eu não construí, eu concluí, etapa difícil, pois eram muitos entraves. A Unidade a partir de agora terá um serviço de qualidade para o povo’’.

Ela aproveitou para agradecer o esforço do vice-prefeito e Secretário da Infraestrutura Jesus Romeiro na conclusão da obra.

 “As Unidades Básicas de Saúde (UBS) são a porta de entrada preferencial do Sistema Único de Saúde (SUS). O objetivo desses postos é atender até 80% dos problemas de saúde da população, sem que haja a necessidade de encaminhamento para outros serviços, como emergências e hospitais’’, pontuou a Gestora.

Serão atendidas 900 famílias, o que representa 7.890 usuários.