Canindé abre 135 vagas no Sisu 2018.2

Canindé abre 135 vagas no Sisu 2018.2

Inscrições iniciam hoje (12) somente pelo site do Sisu; há reserva de cota e bônus para moradores da região do Sertão Central

Por Comunicação/IFCE Canindé 12/06/2018 - 16:11 hs
Foto: Site SISU

Os estudantes que prestaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2017 têm uma nova oportunidade de ingressar no ensino superior. O campus de Canindé do Instituto Federal do Ceará (IFCE) disponibilizará, na edição 2018.2 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), 135 vagas em quatro cursos superiores: pela manhã, Matemática (30) e Gestão de Turismo (35); à tarde, Educação Física (35); e à noite, Redes de Computadores (35).

As inscrições para participação no Sisu serão efetuadas exclusivamente pela internet por meio do site http://sisu.mec.gov.br. O sistema ficará disponível no período de 12 de junho de 2018 até às 23 horas e 59 minutos do dia 15 de junho de 2018, observado o horário oficial de Brasília (DF). O candidato poderá se inscrever em até duas opções de vaga.

O IFCE concederá um bônus de 10% para os candidatos que tenham concluído o Ensino Médio no Estado do Ceará ou de 20% para os candidatos que comprovem residência em um dos municípios da macrorregião do Sertão Central do Ceará, como Canindé, Caridade, Itatira, Madalena, Paramoti, Pedra Branca, dentre outras, conforme previsto no termo de adesão ao Sisu.

O Sisu é gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC), nele instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem). O processo seletivo é realizado duas vezes ao ano, sempre no início do semestre letivo. A inscrição é gratuita, em uma única etapa e é feita pela internet.

A cada edição, as instituições públicas de ensino superior que optam por participar do Sisu ofertam vagas em seus cursos. Ao final do período de inscrições, são selecionados os candidatos mais bem classificados dentro do número de vagas ofertadas. O resultado da chamada regular será divulgado no dia 18 de junho de 2018. As pré-matrículas dos candidatos selecionados na chamada regular serão realizadas nos dias 25, 26 e 28 de junho, de 8h às 12h e de 14h às 17h, no próprio campus Canindé.