Sindicato Rural inicia II Congresso Sindical em Canindé

Por Canindé Online 05/07/2018 - 23:10 hs

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares de Canindé -Straaf Canindé iniciou, na manhã desta quinta-feira (5), no Espaço Cultural Frei Venâncio Willeke, o II Congresso Sindical dos Trabalhadores e Agricultores e Agriculturas Familiares de Canindé.

O evento vai até o meio dia de sexta-feira (6) e tem como tema principal “Agricultores e Agricultoras Familiares Construindo um sindicalismo comprometido com o desenvolvimento rural sustentável e solidário“.

As atividades desta quinta-feira (5) foram iniciadas com a acolhida feita pela presidente do Straaf, Mariinha Uchoa, que agradeceu a presença das autoridades e dos trabalhadores presentes ao congresso.
Prestigiaram a abertura do evento o Presidente da Fetraece, Raimundo Martins; o presidente da Ematerce do Ceará, Antônio Amorim; o deputado federal José Guimarães; o deputado estadual, Moisés Braz; o vereador de Canindé, Ilomar Vasconcelos; o presidente do Fórum dos Assentados de Canindé, Edilson Silva; o Gerente da Ematerce local, Osvaldo Magalhães e demais autoridades convidadas.

Na sexta-feira, após o encerramento no Espaço Cultural, os participantes se dirigirão para a sede do sindicato onde será realizado o Arraiá dos Associados com animação da Banda Badalação Forrozeira do Inácio do Acordeon.